As mães de Chico Xavier

 

Estimados irmãos e confrades espíritas.

    No último dia 1º de abril estreou nas salas de cinema de todo o país o filme “As Mães de Chico Xavier”. Trata-se de produção que aborda passagens da vida do médium Francisco Cândido Xavier, enfocando com sensibilidade e lucidez temáticas como a imortabilidade da alma, comunicabilidade dos espíritos e as consequencias morais daí advindas. A película estimula reflexões ligadas à espiritualidade, desafiando os contextos materialistas em que nossa sociedade ainda se vê imersa – desencadeando, por conta disto, severas críticas de vários órgãos de imprensa. 

    Para nós e para nossas instituições, que temos dedicado-nos à divulgação e à difusão da veneranda Doutrina Espírita, a abordagem da imortalidade da alma em uma mídia de massa como o cinema constitui-se em grande oportunidade e desafio de divulgação.

    Logo, é preciso que o Movimento Espírita mobilize-se, levando o maior número possível de pessoas às salas de cinema, sustentando materialmente a bela iniciativa de divulgação realizada pelos produtores e diretores do filme, operacionalizando as ações condizentes com nossas responsabilidades de seareiros espíritas.

    Conclamamos a todos para que possamos somar nossos esforços e permitirmos, desta forma, que persistam e se multipliquem ações como esta, despertando a humanidade para os princípios do Consolador e acelerando a regeneração de nosso amado planeta.

    Com votos de paz, trabalho e êxito,

Maria Elisabeth Barbieri

Presidente

Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Gabriel Nogueira Salum

Departamento de Comunicação Social Espírita

Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s